07.03.2023 - IPMA
NI Mário Ruivo recebe visita Oceanário de Lisboa, Ispa - Instituto Universitário e da Câmara Municipal de Lisboa a 6 de março de 2023

No dia 6 de março, o navio de investigação (NI) Mário Ruivo recebeu a bordo a visita de membros do IPMA, do Oceanário de Lisboa, do Ispa – Instituto Universitário e da Câmara Municipal de Lisboa.

A visita resultou da participação da Divisão de Modelação e Gestão de Recursos da Pesca do IPMA na preparação do Livro Vermelho dos Peixes Marinhos de Portugal. No início de janeiro, o mesmo grupo participou na avaliação do estatuto de conservação de dois grupos de peixes marinhos presentes nas águas portuguesas, da família Sparidae e da ordem Gadiformes, tendo como base os critérios de conservação definidos pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

A visita foi feita pela equipa do Núcleo de Navios de Investigação e Observatórios (NNIO) do IPMA com o apoio da tripulação e contou com o apoio do Porto de Lisboa.