06.12.2022 - IPMA
NI Mário Ruivo recebe visita de alunos do colégio Valsassina no âmbito do projeto "tecAtlantic" a 28 de novembro e 2 de dezembro de 2022.

Nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro de 2022, recebemos a bordo do navio de investigação (NI) Mário Ruivo a visita de cerca de 65 estudantes do colégio Valsassina em Lisboa, membro do Programa Escola Azul, no âmbito do projeto EEA Grants “tecAtlantic” incluindo ainda a 2ª Edição do projeto Oceano do (meu) futuro. Os alunos vieram acompanhados pelos professores do colégio Valsassina, CML e representante do projeto.

A equipa do Núcleo de Navios de Investigação e Observatórios (NNIO) do IPMA fez uma visita guiada ao navio na qual enquadrou a importância do NI Mário Ruivo no estudo do oceano e na geração do conhecimento científico no âmbito da missão do IPMA na promoção e coordenação da investigação científica, do desenvolvimento tecnológico, da inovação e a prestação de serviços no domínio do mar e da atmosfera, assegurando a implementação das estratégias e políticas nacionais nas suas áreas de atuação.

A visita foi organizada pelo IPMA com o apoio indispensável da Base Naval de Lisboa.