19.09.2022 - IPMA
NI Mário Ruivo recebe visita de alunos do Instituto Superior Técnico

No âmbito do 2º Curso de Amostragem Ambiental organizado pelo Instituto Superior Técnico 25 alunos do IST visitaram o NI Mário Ruivo, no dia 14 de setembro de 2022, acompanhados pelos professores João Canário (IST) e Joana Raimundo (IPMA). A visita teve como objetivo os alunos ficarem a conhecer o NI Mário Ruivo, tomarem conhecimento das campanhas oceanográficas conduzidas a bordo e da ligação existente entre os dados adquiridos nas campanhas e a sua aplicação em contexto de monitorização e investigação.

A bordo do NI Mário Ruivo estava o ROV Luso da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) o que proporcionou aos alunos a extraordinária oportunidade de ficarem a conhecer este equipamento.

A visita guiada foi assegurada pela equipa do Núcleo de Navios de Investigação e Observatórios (NNIO) do IPMA, pela equipa da EMEPC, contou com o apoio imprescindível da tripulação do navio e com o apoio da Base Naval de Lisboa.