09.11.2021 - IPMA
A 9 de novembro de 2021 o NI Mário Ruivo recebeu a bordo a visita de alunos e professoras do Jardim de Infância António Rebelo de Andrade.

Recebemos, a 9 de novembro de 2021, a bordo do navio de investigação (NI) Mário Ruivo a visita de alunos e professoras do Jardim de Infância António Rebelo de Andrade, do concelho de Oeiras. Além da visita guiada ao NI Mário Ruivo com o apoio da tripulação, a equipa do Núcleo de Navios de Investigação e Observatórios (NNIO) do IPMA fez breves sessões de enquadramento sobre o que são navios de investigação e qual a importância dos navios de investigação no estudo do oceano e na geração do conhecimento científico.

Alunos e professoras tiveram ainda a possibilidade de conhecer o ROV Luso da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) que se encontra a bordo do NI Mário Ruivo. Seguramente esta possibilidade em muito contribuiu para o sucesso desta visita dirigida a uma Jardim de Infância que integra o projeto Escola Azul onde alunos e professores estão especialmente atentos às questões relacionadas sobre o oceano.

A visita foi organizada pelo IPMA e pela EMEPC com o apoio imprescindível da Base Naval de Lisboa.