28.07.2023 - IPMA
No dia 26 de julho de 2023, o finalista do IPS, Pedro Parreira, concluiu com sucesso o seu estágio “Distribuição 3D da Água Mediterrânica no Atlântico Norte” no NNIO, contribuindo para o projeto “Observatório do Atlântico – Infraestrutura de Dados e Monitorização” financiado pelas EEA Grants.

No dia 26 de julho de 2023, decorreu a prova pública de defesa do Relatório de Estágio do aluno Pedro Daniel Neto Parreira, finalista da Licenciatura em Tecnologias do Ambiente e do Mar no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), intitulado “Distribuição 3D da água mediterrânica no Atlântico Norte”.

O estágio decorreu no Núcleo de Navios de Investigação e Observatórios (NNIO) do IPMA entre fevereiro e julho de 2023, sob a orientação da Doutora Tanya Silveira e da Doutora Mafalda Carapuço, sendo uma contribuição de relevância para o Projeto Pré-Definido “Observatório do Atlântico – Infraestrutura de Dados e Monitorização” financiado pelo Programa Crescimento Azul dos EEA Grants.

O Pedro utilizou o programa webODV e a base de dados do programa Argo (25 anos de dados) para descrever a distribuição da água mediterrânica, conseguindo mapear a sua zona de influência após intrusão no Atlântico Norte.

O NNIO continua a colaborar com a Escola Superior de Tecnologia do IPS, promovendo a conciliação da vertente do conhecimento através do ensino no IPS e da formação no ambiente profissional do IPMA, e congratula-se o Pedro pela conclusão do Estágio de Licenciatura.