03.04.2023 - IPMA
Durante o mês de março de 2023, recebemos a bordo do NI Mário Ruivo alunos de várias turmas do Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia de Lisboa.

Durante o mês de março, foram várias as turmas do Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia que nos visitaram no Porto de Lisboa para conhecer o Navio de Investigação (NI) Mário Ruivo. Os alunos aprenderam sobre as funções do navio enquanto plataforma de investigação oceanográfica de apoio às atividades do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P. (IPMA) e sobre as responsabilidades do instituto na área do mar.

As visitas foram feitas pela equipa do Núcleo de Navios de Investigação e Observatórios (NNIO) do IPMA com o apoio dos vários membros da tripulação que, para além de prestar explicações sobre o funcionamento do navio, falaram sobre a vida e funções dos profissionais marítimos. Agradece-se o apoio do Porto de Lisboa.